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经过 安德烈·阿劳若·利马 2023 年 8 月 13 日
Um dos pintores de destaque na contemporaneidade é o artista alemão Anselm Kiefer (1945-). Seu trabalho, baseado no pensamento do artista também alemão Joseph Beuys (1932-1986) é uma passagem pelos mitos e ideais do povo alemão. No princípio, Kiefer trabalha com os temas relacionados aos acontecimentos da Alemanha nazista, personagens e símbolos dessa época são recorrentes nessa fase. Utiliza diversos tipos de materiais como areia, chumbo derretido sobre a tela, terra, carvão, plantas, cabelo, tecidos, pedras, fotografias coladas sobre tela e depois pintadas por cima de camadas de areia, geralmente com trabalhos de dimensões monumentais.
Atualmente o artista busca sua temática no diálogo simbólico entre “O Céu e a Terra”, tema, que, aliás, sempre esteve presente em sua obra, mas nunca tão pungente.
Ao longo dos anos 80, Kiefer produziu um grande número de obras sobre os conflitos e a história de seu país, e aos assuntos do espírito humano. Ele se referiu a assuntos da identidade alemã que permaneceram expressadas na pintura de maneira secundária. Seu trabalho enfatiza a utilização de materiais, mas também em sua maneira de abordar a memória, no seu caso, explorando o complexo âmbito da identidade histórica e da cultura coletiva dele mesmo e da Alemanha.
在段落中使用虚拟文本的目的是让它的字母分布或多或少符合正态分布,看起来像可读的英语。
Seus estudos e pinturas mostram de maneira persuasiva uma comunicação com a memória e a inquietação espiritual da psique do povo alemão. Seu trabalho ainda retém muito da ambiguidade consciente sobre o passado e a relação pessoal do artista com ele. Essa relação com o passado representado na pintura demonstra uma espécie de ação no presente, através de uma consciência coletiva em que o artista afirma buscar uma aproximação:
艺术工作包括以最准确的方式感知是什么感动了我,作为每个人的榜样……我知道说也许人可以捕捉任何东西,直觉一种与他无关的力量,这似乎很荒谬,但也许也许正是这种能力使艺术家区别于其他人。 (基弗,2007 年,第 25 页)。
通过这种方式,基弗通过驱除过去,以祛魅的纽带重温过去:一场孤独的朝圣,艺术家需要这样才能获得满意的结果。在一种回归崇高的方式中,混合了希望、讽刺和怀疑,基弗融入了一种新的人文主义,并报告说:
这看起来像是一种放弃,但这并不是无法继续的放弃,而是面对无限的放弃。而辞职,对于我来说,并不意味着放弃。我试着看看我在无限远的地方,我试着代表我周围的事物。 (IBIDEM,2007 年,第 38 页)。
从这个意义上说,绘画达到了一个神圣的阶段,它的过程,一种反对强加同质生活的宗教形式,作为美容产品、疯子的文明和神圣科学信徒的医疗诊断而出售。正如毕加索所说,“绘画是战争武器”。